Disquis

j

[PC/Xone] :: Windows 10 trás novidades para o console da MS.


É meus jovens, parece que a Microsoft aprendeu a usar os recursos que tem ao seu favor por ter o sistema operacional usado em 90% dos PC no mundo. O chefão – Phil Spencer - da divisão do Xbox, fez o comunicado que até o fim do ano, haverá uma atualização onde será possível transmitir seus jogos para qualquer computador ou tablet, apenas fazendo uso da rede local. Para demonstrar como a nova funcionalidade é executada, a MS utilizou um tablet Surface, mas como funciona? É preciso apenas conectar um controle ao dispositivo e jogar, deixando a televisão livre – exatamente como o gamepad do Wii U faz – passando a imagem em tempo real.

O Xone receberá o Windows 10, mas é uma incógnita quando pensamos se surgirá uma nova forma de interação, o que sabemos é que na apresentação deste recurso, foi demonstrado como Fable Legends – lançamento para PC e console – pode ser jogado em multiplayer, porém uma delas no console e a outra no PC. A plataforma dotada de cross-platform parece ser um grande benefício, integrando o Xone completamente com o Windows 10.

Também foi apresentado um aplicativo que estará presente no novo Windows. Ele permite a integração melhor do PC com a comunidade de players do Xone; exibindo informações sobre os jogos, vídeos e envio de mensagens. É possível salvar clipes de jogos e que podem ser compartilhados na Xbox Live.

Ao que tudo indica, grande parte destes avanços se deve ao DirectX 12, a Microsoft diz que será possível oferecer aos desenvolvedores um controle mais refinado da CPU e GPU. O que pode resultar numa melhora de 50% de desempenho nos jogos.

Fonte: olhardigital

Comentários