Disquis

j

#Detonado: Megaman Legends.


A Fortaleza do Primeiro Refractor.

Você irá começar em uma fortaleza no meio do oceano, siga o caminho até encontrar uma porta, ao entrar você irá ficar em uma grande sala, detone todos os inimigos e siga para a próxima sala. Suba a rampa e entre na entrada, Roll irá te parar para deixar os inimigos passarem e não perceberem a sua presença, após isso siga o caminho até encontrar uma porta bloqueada por um campo de força, siga o caminho que não está bloqueado até encontrar um robô-aranha no teto, derrote-o e siga o caminho para encontrar duas espécies de torres, destrua-as para liberar os campos de força, entre na entrada na mesma sala para encontrar dois baús, em um você irá encontrar zenny (o dinheiro do jogo) e no outro a sua primeira buster part a Power Raiser, equipe-a e vá para aquela porta que estava bloqueada que agora não está mais, quando estiver na frente da porta o link com Roll irá cair, entre na porta para enfrentar o seu primeiro chefe. Fique rodeando-o e atirando e não se aproxime demais para não receber ataques, faça isso até derrota-lo.

Uma Aterrissagem Quase Perfeita e A Família Bonne.

Após a fuga da Fortaleza, Megaman estará no Flutter (Uma espécie de navio misturado com avião, que se pode dizer que é a base dele, dá Roll, do Prof. Barrel e do macaquinho Data) em pleno à viagem para a ilha Kattelox (No mini filme), umas das turbinas do Flutter irá emperrar e eles farão uma aterrissagem forçada na ilha, o Flutter estará semidestruído e Roll irá pedir para você arrumar um jeito de consertar, não pense duas vezes e siga para aonde a placa indica, ao chegar na "esquina" um carro de polícia irá verificar o que aconteceu, volte e fale com Barrel para a Policia leva-lo, siga o caminho que a policia foi para ver uma porta com um "N", entre e você estará no Apple Market (Mercado), siga para a última loja dá esquerda, entre e fale com a mulher, ela irá te pedir para resgatar o seu marido que está perdido no Portal. Siga para a porta "S" no Mercado, o portal está logo à frente (É uma espécie de casa) entre e siga pela passagem aberta (não pela porta) e explore os buracos na parede para encontrar itens e dinheiro, vá seguindo até encontrar um homem em cima de uma plataforma pedindo socorro, destrua todas aquelas cobras e volte a falar com ele irá te agradecer por salvar a vida dele e irá sair correndo. Se sua vida estiver em boas condições continue explorando, do contrario saia daí antes que os robôs acabem com você. Siga para o mercado e entre na loja daquela mulher que te pediu para salvar seu marido, fale com ela primeiro responda que seu nome é "Megaman" e não "Hippopótamus", continue a falar com ela e você receberá o item Mine Parts Kit, sai do mercado (pela porta S) e fale com Roll na frente de um carro abandonado para ela usar o item que você recebeu dá mulher para fazer a sua primeira arma secundária a Splash Mine, uma mina de tempo, ao saírem um soldado irá dizer que piratas estão invadindo a ilha em busca do tesouro da ilha e te dará o Citizen Card, siga para o mercado e aproxime-se dos garotos segurando O para andar devagar assim eles deixarão você passar. Quando entrar você estará em Down Town, explore as latas de lixo para encontrar itens (Alguns itens das latas de lixo só aparecem quando você realiza certas missões, então sempre que completar certas missões check as latas de lixo), siga reto e entre na porta N. Você estará na cidade (City Hall) siga reto para ver a prefeitura, fale com o soldado da esquerda para ele abrir a porta para você, lá você encontrará Barrel e Amélia a prefeita da ilha, ela irá pedir para você livrar a ilha dos piratas, saia da prefeitura e você verá a Tron Bonne (Umas das integrantes da família bonne) correndo de um cachorro, ela irá pedir por socorros e irá para Down Town, siga-a, ao chegar você verá ela em cima de um poste e o cachorro em baixo, fale com ela e depois com o cachorro para espanta-lo ela irá sair correndo, siga para a floresta (aonde você viu Roll na frente de um carro) e fale com Roll no meio dá conversa os piratas começaram a atacar a cidade, Roll irá para lá siga-a e antes de entrar na porta N no mercado salve seu progresso com Data para enfrentar o Subchefe. Eles são três robôs de cores diferentes (Azul,vermelho e amarelo) que escondem uma chave, cada um com uma habilidade diferente: o azul é o mais veloz e começa com chave, o vermelho o mais forte e o amarelo o mais resistente. Seu objetivo é pegar a chave, comece atirando em um deles para eles saírem do lugar e aparecer a vida deles comece perseguindo o azul atirando e desviando de seus ataques, se conseguir destruí-lo pegue a chave, do contrario se o azul passar a chave para outro siga quem estiver com a chave, quando conseguir a chave o chefe irá aparecer é a Tron Bonne em um robô-aranha, seu objetivo é destruí-la, comece rodeando-a e atirando e fique esperto quando ela se agachar é nessa hora que ela anda e se te atropelar você terá muitas dificuldades para vence-la (não deixe ela destruir muito a cidade se não será mais zenny do seu bolso), quando vence-la siga para a porta com uma caveira e antes de entrar salve seu progresso. Você irá enfrentar o subchefe são três robôs voadores, fique correndo contra a tela e quando eles bobearem vire e atire, quando destruí-los a sua missão passa a ser destruir aqueles robôs que estão destruindo a cidade, quando destruir todos, você terá de enfrentar o chefe é o Bon Bonne que atira mísseis fique rodeando-o e atirando até destruí-lo, após isso você irá até a prefeitura e Amélia te dará a Digger Licence B que serve para entrar em Yass Plains (A porta N da cidade). Depois de falar com Amélia, Roll irá te mostrar aquele carro abandonado que ela estava na frente só que agora novinho em folha que além de te levar para os lugares que você já passou vai te ajudar em muitas outras coisas, entre lá e escolha a opção "Talk" para ganhar o item "Walkie Tokie" que permite você chamar Roll no Suport Car em certos lugares.

Yass Plains, a Ruína Misteriosa.

Ao entrar na porta "N" você vai estar em Yass Plains, você verá um carro de policia sendo destruído por um tanque dos Servbots (aqueles robozinhos que parecem lego) procure uma entrada enquanto tenta destruir os tanques dos Servbots e tome cuidado com umas máquinas fixas que ficam em cima daquelas elevações e que atiram bombas, quando encontrar a entrada você estará em Clozer Woods, continue a destruir os tanques até encontrar outra entrada, só que agora com o Data do lado, carregue sua energia e salve seu progresso (Vou aproveitar para falar uma coisa, o chefe que você terá de enfrentar agora é uma pedra no sapato, então uma boa dica é o seguinte: Se você possui o item "Blumebear parts" que é encontrado em umas das latas de Down Town, leve para Roll em City Hall (dentro do suport car), se o carro não estiver na frente da prefeitura, use o item Walkie Tokie para chamá-la, escolha a opção "Item Development" e todos os itens que ela aproveitar se tornaram armas, busterparts, special itens ou até novos itens, se até agora você fez tudo certinho, você estará com a arma secundária "Machine Buster", escolha a opção "Special Weapons" e a opção "Change Weapon" e procure a arma "Machine Buster" e pressione "X", saia daí, e escolha a opção "Improve Weapon" e gaste seus zennys aumentando o Attack (ataque) e o Range (alcance). Agora volte onde está Data e carregue sua energia e salve seu progresso e não esqueça de equipar a arma secundária. Este chefe eu considero um dos mais difíceis do game, ele é um Robô-Broca, comece atirando na roda inferior que ele possui, cuidado quando ele vai em cima de você, quando destruir a roda, ele vai ficar meio maluco, procure algum jeito de subir na parte mais alta da arena, cuidado com os tanques e destrua-os sempre que tiver chance e um bom conselho é destruir todos para depois atacar o principal, após destruir todos você poderá andar para todo lugar facilitando sua vitória, fique esperto quando a porta atrás dele se abrir, lá é seu ponto fraco, descarregue a Machine Buster lá dentro até a porta se fechar, quando a porta se abre ou aparecem Servbots para jogar bombas ou umas coisas voadoras saem lá de dentro para te atacar, para se safar das bombas apenas corra delas e para destruir os negócios voadores, apenas atire normalmente, esse robô também tem sua arma mais forte, ele carrega energia e depois dispara em você, um jeito fácil de escapar e assim: se ele atirar com a mão esquerda de uma cambalhota para esquerda, se ele atirar para com a mão direita, cambalhota para direita. Agora você vai saber porque começou atirando em baixo: quando ele estiver perto tente pular nas costas dele, se você não tivesse destruído em baixo quando caísse em cima dele seria jogado longe, daí quando a porta se abrir você irá tirar mais vida dele (mas atenção, não fique aí em cima mais que uns cinco segundos, pois depois desse tempo, mais ou menos, ele baterá com sua mão em suas costas, tirando bastante de sua vida). Acho que com todas essas dicas você não terá muitos problemas como eu tive para vence-lo, boa sorte! Quando você destruí-lo, Roll ira te chamar, depois de muita conversa com a prefeita, você irá ganhar a Digger Licence A, próximo passo: o segundo refractor.

A Fortaleza do Segundo Refractor.

Retorne à nave e fale com Roll para ter acesso à Cardon Forest, seu próximo destino. Use o Support Car para chegar até lá mais rapidamente. Depois de atravessar um vale e a primeira caverna, seu objetivo será escoltar o carro de Roll e destruir todos os tanques do caminho. Ignore os canhões e concentre-se nos quatro tanques para que RoIl possa destruir o portal. Bem-vindo ao primeiro subportal, área restrita aos Diggers de classe A. Desça o elevador para ver o primeiro refrator gigante. Mas antes de recolhê-lo você precisará de três chaves para baixar seus escudos. A primeira delas pode ser encontrada logo após a primeira ponte, que desce ao ser atingida por tiros. A próxima está logo adiante, depois da sala onde você deve acionar todos os interruptores para ultrapassar o campo de força. Agora, a mais complicada: primeiramente encontre uma sala com as esteiras rolantes e acione-as pressionando o botão amarelo. Depois, vá até o local onde existem plataformas de gelo (não se esqueça de recolher o Spring Set no caminho). Fique sobre a mesma plataforma para o gelo ceder e vocês caírem sobre as esteiras, o que fará o baú ser estilhaçado pelo triturador, deixando somente a última Starter Key. Retorne á sala de comando e use as chaves para pegar o refrator e voltar ao carro de Roll. LÁ, entregue o Spring Set para ela criar o Jump Springs, Item que permite que seus saltos sejam mais longos: Com isso, retorne à prefeitura e siga diretamente para Yass PLaIN. Uma vez ali, procure por uma casa com uma máquina de refrigerantes, Verifique a caixa ao lado do lixo para encontrar um Safety Helmet. Leve-o para Roll, que o transformará num capacete de verdade. Equipando-o, finalmente você parecerá o bom e velho Mega Man de antigamente! Só não se esqueça de equipar esses itens! Próximo destino: subportal 2, localizado no Lake Jyun. Siga novamente a área do hospital e procure pela loja Wily's Boats. O velho dirá que todos os botes foram roubados e apenas um deles, quebrado no momento, esta disponível. Roll aparece e se oferece para consertar o barco usando o refrator amarelo. Admirado com a persistência, Wily aceita emprestar o barco. 


O Terceiro refractor.

Você estará a bordo do barco e terá de defendê-lo dos ataques dos Bonnes Quando o grande NessBot aparecer, atire em todos os mísseis que puder e procure manter sua energia em alta ate atingir um grande lago, onde finalmente poderá causar dano no chefe. Destrua seu braço, depois as metralhadoras traseiras e, finalmente, o outro braço. O alvo agora ê o canhão na parte traseira. Dispare sem parar, sem da a chance para ele responder. Após explodir, você poderá explorar o segundo subportal tranquilamente. Novamente você terá de conseguiras tres Starter Keys (a primeira está bem no meio do caminho, a segunda logo depois dessa, atravessando duas cachoeiras seguidas, e a terceira está em frente a sala mais ampla). Depois, prossiga até a sala do refrator gigante 2, que será capaz de consertar a nave de Barrell. Só há um problema: para pegar o refrator, você precisa vencer Behemoth Bot, um chefe nada fácil. Desvie de seus saltos e mire todos os seus melhores tiros na cabeça. Aproveite o tamanho da arena e ganhe espaço, jamais se aproximando demais. De posse do refrator, volte ao porto e entre no carro para que Roll possa consertar a nave. Feito isso, fale com Barrell, que dirá pra você ir ao subportal 3. Aproveite e dê uma passada no quarto do velho, recolha o BomB Schematic no baú e entregue para que Roll crie a Grande Grenade, arma necessária para prosseguir adiante. Use a nave para chegar até o novo destino. UMa vez dentro, você terá de recolher três ID Cards. O primeiro se encontra num baú na mesma sala, onde você precisa vencer os Shadow Bots, e o segundo esta num baú, na sala onde ha um grande gerador que deve ser ligado. Feito isso, vá ate uma sala para enfrentar a Spider Bots. Após vencê-la, use a Grand Grenade no teto para revelar um novo elevador e enfrentar mais chefes, três Cerberus Bots. Haja o que houver, não fique na frente deles e corra o mais longe que puder quando começarem a lançar fogo. Entre pela porta e recolha o último ID Card, retorne à sala de controle e use os cartões. Dessa forma, o lendário portal principal se abrira. Não perca tempo e vá diretamente para lá. No caminho, você terá de enfrentar à esquadrilha dos Bonnes. Primeiro derrube os cinco jatos a sua frente com armas fortes. Em seguida, a nave principal Gesellschaft aparecerá sobre você. Mire no casco e nas asas até destrui-los. Eles começarão a atirar com o canhão principal. Destrua-o, atingindo a caveira na nave. Se você acha que acabou, está enganado. Eles usarão a nave Red Bird e atacarão com tudo! Responda na mesma moeda, usando os melhores ataques que tiver e destruindo os mísseis. De volta à cidade, vá para a parte baixa e entre pela porta E, para chegar à Cidade Velha. Aqui, desvie dos cães e entre na porta s. Você estará diante do tão afamado portal principal, seu último desafio...


Megaman Rock Vs. Megaman Juno.

Vá descendo até perder o contato com Roll. Depois, verifique o computador na parede e escolha a segunda opção para ganhar acesso às subcidades. Continue em frente e atravesse a porta que o levará a uma nova área da Cidade Velha. Procure por um galpão nomeado 88 e entre para enfrentar a arma suprema dos Bonnes, Big Bot Bruno. Comece apenas desviando de seus ataques e dispare com tudo que tiver em seu torso. Tente se proteger atrás dos portões negros e recarregue suas energias sempre que preciso. De qualquer forma, agora seu objetivo é penetrar nas três subcidades para recolher as Main Gate Keys. A primeira subcidade é encontrada logo à frente da porta pela qual você acabar de sair. Você precisará derrotar todos os inimigos para que a porta da grande torre se abra. Dentro dela, recolha a Watcher Key. Saia e vá até a parte baixa da cidade, para encontrar outro portal. Atravessando-o, você chegará a seu segundo objetivo. Acabe com todos os inimigos para abrir a passagem para a Sleeper Key. A terceira subcidade pode ser encontrada na mesma área da estação de TV. Dentro, você encontrará o maior Bot de todo o jogo (que só tem tamanho), que deve ser destruído com tiros na parte traseira quando ela se abrir. Pegue a Dreamer Key para finalmente chegar ao último subsolo do portal principal, onde o maior segredo de Kattelox esta guardado. Prossiga, usando cada chave na porta adequada ate encontrar Data. Ele dirá que o que você encontrará agora é o segredo da origem de Mega Man, mas, para isso, precisa estar preparado para o desafio. Salve seu progresso e entre. Rock se depara com algo que jamais imaginou encontrar: alguém como ele! Ele se denomina Mega Man Juno e considera Rock um "modelo ultrapassado e defeituoso. Acredita ter o direito sobre a vida e a morte das pessoas de Kattelox e, futuramente, de todo o mundo. Mas você não vai deixar que isso aconteça, certo? Juno possui ataques extremamente rápidos e poderosos. Uma boa estratégia é circundar a sala, saltando quando ele soltar as ondas de choque. Depois de uma quantidade de danos, ele se unirá ao sistema de segurança da ilha e adotará a forma bestial - muito mais fácil - para destruir a "falha". Em pouco tempo ele tombará e sua missão estará cumprida! Parabéns.

Fonte/Créditos: MDRockman.

Comentários