Disquis

j

#Análise: Polarity.


Experiência:

São 4h, quase 5 horas de jogo, o que foi mais que o suficiente para fechar à campanha básica e pegar as conquistas mais fáceis. Foram horas bem aproveitadas, poderia fechar o jogo em menos tempo, mas experimentei outros recursos e andei bastante pelo mapas.

O fundamental para você saber:

O jogo pega claramente referência em cima do Portal - Valve -  o que, pelo menos para minha pessoa já é uma ótima referência. Leve e objetivo, o jogo mistura raciocínio com velocidade de resposta motora, os mapas não tem tempo, então você pode muito bem parar e analisar cada passo, porém, alguns leveis vão exigir mais que raciocínio e terá de ser rápido com os dedos também.

A proposta do jogo é clara, eles não querem ser revolucionários, únicos, eles querem é proporcionar uma boa diversão para quem gosta deste gênero e portanto, entregam muito bem sua proposta. Sua simplicidade pode incomodar no começo, mas à medida que você avança, onde novos elementos começam a surgir e dar mais variedade aos leveis, você vê que o jogo realmente tem potencial.

Apesar de fácil no começo, ele gradualmente vai ficando mais difícil, mas o que me incomoda e creio que nesta avaliação vá ser o único fator negativo que expressarei, é que não existe um momento do jogo que você “Nossa, não sei mais o que fazer” justamente por nenhum mapa apresentar uma proposta quase que impossível, isso é… Poderiam dificultar um pouco mais os leveis finais, não que isso seja fundamental, mas o objetivo do jogo é raciocinar, resolver e passar, isso ele faz bem, só sua dificuldade um pouco baixa que me incomodou.

No mais, o jogo vale o valor que a empresa pede... É altamente recomendável que você compre ele numa promoção de 50% ou mais, só tenha em mente que o jogo vai proporcionar aquilo que está em sua descrição e tudo que venho dizendo nesta avaliação, caso você não seja muito fã de Portal ou jogos semelhantes, aconselho comprar apenas numa promoção de 75%.

O gameplay:

Bom, é impossível falar de Polarity sem ligá-lo ao Portal, até mesmo sua jogabilidade é bem padronizada com o jogo da Valve, embora existam diferenças quase nulas. À simplicidade dos gráficos refletem notoriamente nos comandos, que respondem muito bem, então você não vai poder usar a desculpa de “comandos são lentos” quando for exigido velocidade nos comandos, à responsabilidade é toda dos seus dedos. Os leveis iniciais são muito fáceis e elevam gradativamente, mesmo que não exista um ponto “impossível” de passar, em alguns mapas você pode ficar perdido, mas é só pensar um pouco e vai resolver à questão. O pequeno spoiler que deixo, é que você precisa coletar "datas" que existem nos mapas, são 3, é o que faz o jogo um pouco diferente do Portal.

Prós:
  • Simples.
  • Comandos respondem bem.
  • Familiaridade com Portal.
  • Muitos mapas além da campanha “principal”
  • Multiplayer online e tela dividida.
Contras:
  • Valor (R$ 20,00) muito elevado devido à sua simplicidade. 
  • Facilidade dos mapas da campanha. 
  • Devido à facilidade, acho que os mapas deveriam ter um tempo máximo. 
  • Falta de novos conteúdos e atualizações por parte da desenvolvedora.
Nota: 7/10

Download: (Steam) Polarity.

Comentários